19.9.05

Gente Amarga

Sempre odiei aquele tipo de pessoa que, ao ver alguém feliz porque está namorando, diz: "Ah, mas isso é porque faz pouco tempo que vocês estão juntos. Deixa passar mais um ano e eu quero ver se você vai estar falando assim". Assim como aquelas pessoas casadas que vivem falando para as que estão começando a namorar: "Você está perdendo tempo. Para quê namorar? Aproveita a sua vida." Na boa? Não é porque a sua vida amorosa deu errado, que o seu relacionamento é frustrado, que o meu também vai ser. Não está bom para você? Larga. Seja gente e assuma que não está bom. Ou então, se depois de pensar você concluir que realmente seu relacionamento deve continuar, mesmo com todos os problemas que você enfrenta, tenha, por favor, a delicadeza de preservar o/a seu/sua parceiro/a que, afinal de contas, te agüenta e de poupar as pessoas deste tipo de situação lamentável em que você insinua que ser feliz com alguém é apenas um sonho adolescente utópico. Não tente me deixar constrangida de estar feliz com a minha vida amorosa se você não está bem com a sua porque, meu bem, eu acho muito triste saber que é só você que pode fazer alguma coisa para mudar a sua própria vida e ver que tudo que você faz é sentar e reclamar. E isso é a única coisa que eu vou sentir: piedade de você.

Nenhum comentário: