12.9.05

Projeto de Vida

Hoje perguntaram para mim se eu tenho algum projeto de vida, alguma coisa que me guia, me impulsiona, algum sonho. Eita perguntinha difícil de responder! Afinal, quem não tem sonhos? Duvido que exista alguém no mundo que não os tenha. Não é possível viver sem um sonho, uma vontade, uma ilusão que seja. Não dá pra viver sem perspectiva nenhuma simplesmente porque isso não é viver. Não importa quão tolos ou fúteis, ou impossíveis, esses sonhos pareçam aos outros. O que importa é o quão grande ele te faz.
Assisti Diário de Motocicleta sexta. Acho interessante saber o que motiva as pessoas a serem o que são (que, como eu acredito e já até escrevi aqui, é resultado das experiências e escolhas que fazemos). Acho mais interessante ainda podermos mudar de idéia no meio do caminho e mudar de caminho. Por que não? A viagem do Che começou por curiosidade, por farra até, e terminou de um modo completamente diferente do que ele tinha planejado. Talvez o destino final tenha sido o mesmo (ou perto), mas ele já não era o mesmo, e isso muda tudo. Achei interessante o embaraço dele ao tentar explicar o motivo de sua viagem para o casal no deserto, que viajava tentando conseguir um emprego, a procura de alguma esperança contra a miséria. Acho interessante como vamos crescendo ao longo da vida, ou de nossa viagem. Conforme vamos encontrando pessoas iguais e diferentes de nós, em lugares longes, mas tão próximos.
Meu projeto de vida? Está aqui, junto comigo. É um projeto que tenho já faz algum tempo, mas que só há alguns meses comecei a colocar no papel, com o apoio de algumas pessoas e a cumplicidade do Kiko (que está junto neste projeto, que é dele também). É um projeto que vem exatamente dessa vontade de viver, de sonhar, de seguir meu caminho e poder mudá-lo. De experimentar o sabor da minha própria vida, e que eu tenho certeza que já compõe quem eu sou.

Nenhum comentário: