4.10.05

Rotina

Todo dia ela faz tudo sempre igual. Da cama pro banho, do banho pra sala, o sono persiste, o sol já não tarda, a vida insiste em servir o velho ritual que sempre cega tantos outros, o mesmo pão comido aos poucos. Sem trabalho eu não sou nada. Não tenho dignidade. Não sinto o meu valor. Não tenho identidade. Mas o que eu tenho é só um emprego e um salário miserável. Eu tenho o meu ofício que me cansa de verdade. Tem gente que não tem nada. Quando não se tem mais nada. Não se perde nada. E eu que já não sou assim, muito de ganhar, junto as mãos ao meu redor, faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz.
Ops! Será que eu falei o que ninguém ouvia? Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Quer saber? Eu não nasci pro trabalho. Eu não nasci pra sofrer!

(As palavras foram todas emprestadas de Chico Buarque, Paralamas do Sucesso, Titãs, Nando Reis, Los Hermanos, Nando Reis de novo e Ed Motta)

Nenhum comentário: