24.11.05

Mudando de Vida

Mudando de Vida

De repente dá aquele frio na barriga. E agora? Que que eu faço?
O emprego é novo, a casa é nova, a cidade é outra. A cara é a mesma, mas os caminhos ainda são estranhos ainda, os desenhos nas calçadas são diferentes e o trânsito é infernal. Minhas roupas agora têm marcas de dobras e o par de tênis é importante até descobrir o caminho certo. Agora eu ando a pé! A comida tem um sabor diferente mas o travesseiro ainda é o mesmo. O trabalho continua, mas o cliente é novo e o cara no computador do lado é outro. O meu computador é que é outro, o cara já estava ali.
Talvez eu continue gostando de suco, talvez eu passe a tomar café. Talvez eu me lambuze com congelados e salgados, talvez eu sinta falta de um bom arroz com feijão. Talvez eu deixe de ter algumas manias, talvez eu adote alguns vícios. Talvez eu passe a falar sozinho, talvez eu leia mais. Talvez eu veja que o silêncio na hora do noticiário lá em casa não era tão silencioso assim. Talvez eu deixe de levar algumas broncas porque o pouco tempo faz com que não valha a pena. Mas acho que me acostumo.
Acho, na verdade, que vou até gostar. Acho que vou achar graça nos mimos maternais e na espera paternal. Acho que vou começar a pensar em muitas coisas novas para mim. Acho que agora eu aprendo e economizar. Acho que também vou aprender a cozinhar. Acho que vou entrar na academia e tocar mais violão. Acho que vou voltar todo final de semana. Acho que não vou parar em casa. Acho que estou crescendo. Tenho certeza que estou começando a minha vida!

Este texto é para o Kiko, que está mudando de vida.
Kiko, boa sorte. Amo você. Sempre!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marcela, td bem?
Amei seu jeito de escrever e queria ler seus outros textos. O Rafa me disse que o dois cantos tinha um outro endereço, dá prá ler os textos? Ele não me passou o link, vive com pressa! Meu pior namorado, rs. Brincadeira... Tadinho, aquele alí não tem tempo para nada.
Se der põe nos links lá quando vc tiver um tempinho, ok?
Um beijão e td de bom!

Anônimo disse...

Uia! Que legal mais gente lendo meu blog! ;-)
E uma Rafaela que namora um Rafael! Gostei!
Muito obrigada pelos elogios!
Então... Na verdade, o Dois Cantos já teve outros dois endereços. Os dois no weblogger, que começou a dar problema e travou tudo. Mas descobri que o blogger permite que a gente arquive uns textos antigos, e pretendo colocar tudo em ordem assim que me adaptar ao novo sistema.
Os dois endereços antigos são: www.doiscantos.weblogger.com.br (primeiro) e www.2cantos.weblogger.com.br (segundo). Só que lá não dá mais pra deixar comentário. Um beijão!