23.8.05

Escolhas

Dizem que o que é pra ser será. Será? Se eu ficar sentada, sem fazer nada, ou se eu trabalhar como uma camela, ou ainda se eu largar tudo e for de carona para Belém, o resultado será sempre o mesmo? Não. Não pode ser. Eu me recuso a acreditar no que se chama de destino. E o livre-arbítrio? Seria uma piada divina?
Claro que algumas coisas são imutáveis. Ainda. Pois, como dizem uns amigos, nada é certeza nessa vida. Mas até essas coisas podem variar, em tempo ou modo, como a morte. Tudo depende do que escolhemos. Mesmo que algumas coisas aconteçam de modo diferente do que planejávamos, mesmo que algumas aconteçam sem que a gente espere... tudo é definido pelas escolhas. Não só nossas, claro. Assim como as nossas escolhas não mudam, ou desenham, só as nossas vidas. É a lógica da Teoria do Caos. E é por isso, por tudo ser resultado das nossas escolhas, que eu acredito que tudo também é uma questão de prioridades. Afinal, nossas escolhas são sempre, consciente o inconscientemente, baseadas nas nossas prioridades, nos nossos objetivos de vida. vale a pena prestar atenção nisso. A gente acaba se conhecendo melhor e conhecendo também quem está perto.

Nenhum comentário: