15.8.05

Sobre os dias da semana

Segunda-feira é sempre um dia estranho. Uma mistura de preguiça de começar tudo de novo e animação por começar tudo novo, da vontade de esticar o final de semana com a empolgação da possibilidade de mudar.
Muita gente não gosta da segunda. Algumas pessoas dizem que quem não gosta da segunda é quem não está feliz, quem não gosta do que faz.
Eu, particularmente, gosto da segunda. Acho, na verdade, que a terça é o pior dia da semana. Na segunda a gente ainda está sentindo o gostinho do fim de semana. Ainda dá pra sentir o cheiro daquele abraço gostoso, aquele beijo, aquela risada... na terça parece que tudo isso já passou, o gostinho acabou, e ainda falta um tempão pra tudo isso acontecer de novo. Argh! Se a gente pudesse pular terça-feira...
Mas, se não fossem as terças, tristes, demoradas e cheias de saudades, as sextas também não seriam lindas (depois das 21h!), doces e cheias de beijos. E os finais de semana não seriam cheios de abraços, e cheiros, e sabores. E as segundas não teriam essas lembranças para adocicar o começo de cada semana.

Nenhum comentário: