27.1.06

As doze badaladas

É, fada madrinha. A meia noite chegou cedo pra mim. E justo eu, que não vivo sem relógio, dessa vez não olhei as horas e não percebi. Minha roupa virou farrapos bem na hora em que eu ia entrar no salão e as rodas de conversa simplesmente ignoraram minha maltrapilha existência.
E sabe, fada madrinha, enquanto eu me arrumava e você me ajudava, eu tinha certeza que tudo daria certo. Não tinha por que dar errado. Estava tudo tão caprichado, eu sabia exatamente como me comportar, o que falar, até mesmo como sorrir. Você tinha dado um jeito nos meus ímpetos respondões e eu me sentia preparada pra tudo. Eu ia ganhar o mundo.
Mas aí eu entrei no salão e notei que todos em coro me ignoravam. Deixaram que eu ficasse vagando, perdida, entre cadeiras e pilares, encantada com tudo, sonhando que, por estar lá, talvez pudesse ser um deles.
E assim eu fui Cinderela. Durante todo o caminho até chegar ao salão. Só. E, como quando eu cheguei minhas roupas já eram farrapos, não tive nem a chance de deixar um sapatinho de cristal para alguém me seguir e me resgatar.


27 de janeiro (1756)
- Nasce em Salzburg, na Áustria, o músico Wolfgang Amadeus Mozart. Aliás, este ano é o ano de Mozart.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei Marcela!
Q texto! Bonito e enigmático...

Seria autobiográfico?!?

Bjs

Anônimo disse...

Ei! Voltei aki. Amo seu blog,´está até me dando vontade de fazer um prá mim...

Anônimo disse...

Acho que essa sua fada Madrinha te sacaneou...

Anônimo disse...

Uai Marcela! Abandonaste o lar?