9.1.06

Coisa de criança

Coisa de criança é brincar. É ter os olhos brilhando por ver bexigas coloridas ou encontrar pessoas queridas. Coisa de criança é ver graça em coisas simples e dar risada quando as coisas não saem como o esperado. É cair, dar uma olhadinha em volta, levantar e continuar a andar. Coisa de criança é contar estrela numa noite bonita e aproveitar todos os minutos de um dia de sol, mesmo que seja no quintal de casa.
Coisa de criança é ver nas outras crianças incríveis possibilidades de amizade, sem hierarquia e sem que qualquer diferença seja um empecilho. É ser sincero ao correr pros braços que são seu porto-seguro, sem que isso seja um sinal de fraqueza, mas um delicioso gesto de confiança. É não se envergonhar de não saber tudo e estar sempre pronto para aprender. É ter a curiosidade ativada sempre, para tudo, porque tudo é interessante sob algum ponto de vista.
Coisa de criança é colocar uma roupa confortável e se deliciar com um sorvete. É andar descalço e sentar no chão. É chupar o caroço da manga até ficar todo lambuzado e se divertir com isso.
Coisa de criança é simples. Coisa de adulto é que não dá pra entender.


9 de janeiro
- dia do fico
- dia do astronauta

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcela! Que bom que vc tá de volta ao mundo literário! Eu jurava que você tinha desistido disso daqui. Seus textos continuam ótimos, como sempre.
Estrei sempre por aqui denovo, bisbilhotando, ok?
Beijão prá vc e um grande abraço pro Kiko