17.1.06

Meu mundo

Sou apaixonada pelo mundo. Sempre fui.
Acho o máximo saber que enquanto eu vejo o sol, milhares de outras pessoas vêem a lua. Amo tantas línguas e tantos jeitos diferentes de falar qualquer coisa. E os lugares todos desse mundo? Lugares que o homem ainda nem viu. Lugares que todo mundo vê e que, quando você está lá, se sente num filme. Lugares que o homem construiu e outros que ele nem imagina como foram feitos. Adoro as histórias contidas em cada pedacinho deste planeta, mesmo sem conhecer nenhuma delas. O silêncio e o barulho de cada cenário. Os personagens anônimos que compõem cada quadro da vida no mundo.
Quero passar por todos esses lugares. Com chuva ou com sol. Falando ou fazendo mímica pra tentar me fazer entender. Quero gritar do alto da Torre Eiffel, sussurrar dentro de algum castelo medieval, chorar de emoção em Machu Pichu, arregalar os olhos diante das pirâmides, beijar o Kiko numa gôndola em Veneza. Eu quero fazer guerrinha de bola de neve em algum ligar frio. Eu quero comer uma coisa que eu nem sei o que é, mas é a comida típica de algum lugar. Eu quero ligar pra minha mãe e dizer “mãe, você nem imagina onde eu estou”. Eu quero ver os Moais da Ilha de Páscoa e as tulipas da Holanda. Correr pelas praças da Itália. Chegar um pouco mais perto de Deus na Basílica de São Pedro e ser mais pagã em Stonehenge. Tocar a muralha da China. Abrir os braços sob o Cristo Redentor. Ficar maravilhada com o Taj Mahal. Mergulhar no Pacífico em alguma praia do Japão. Aprender a surfar na Austrália.
Eu quero asas, que já tenho em minha mente. Porque eu tenho certeza que tudo isso me espera. Porque eu sei que preciso fazer tudo isso. Porque eu sou do mundo, e o mundo é meu.


17 de janeiro (1929)
- O marinheiro Popeye aparece pela primeira vez em tiras de quadrinhos. O personagem era criação de E.C. Segar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Q lindo e que ótimo. E que bem escrito.
Quando for deixa um post aqui pq eu quero ir junto.
Beijos