24.1.06

Todo dia

Todo dia tem o porteiro dando bom dia. Todo dia tem o senhor na frente do mercadinho da rua de baixo parado na porta, de óculos, de pé, olhando as pessoas que passam na rua. Todo dia tem as meninas da recepção sorrindo, e as pessoas com cara de sono, e a moça limpando a máquina de café. Tem a hora do almoço e a mulher simpática da padaria que me chama pelo nome. Tem a menina na janela do primeiro andar que grita um oi pra mim quando eu entro no prédio.
Todo dia tem café e mais café à tarde, e tem o apartamento estranho no último andar do prédio da frente do trabalho. Tem o fone de ouvido e alguma banda bacana. Todo dia tem um texto pra fazer que chega de última hora, e um outro pra revisar o mais rápido possível. Tem uma idéia estranha e outra que demora pra chegar. Tem a hora da fome e a procura incessante pela caneta azul com uma etiqueta com o meu nome. Todo dia tem a sirene da empresa ao lado tocando às 18h. Todo dia tem o caminho de volta pra casa e o senhor com a cachorrinha de lacinho passeando na entrada do prédio. Tem a criança brincando na sacada do primeiro andar do prédio da frente e o cachorro gordo andando, grudado na grade da cobertura do mesmo prédio da frente. Tem as TVs ligadas e algumas mulheres na esquina. Todo dia tem umas páginas de um livro. Todo dia tem meu travesseiro. Todo dia tem meus sonhos.


24 de janeiro
- dia da previdência social
- dia da constituição

Um comentário:

Anônimo disse...

Ei Marcela, td ótimo? Acabaram-se as férias, tou de volta. Bom voltar aqui e ter esse montão de textos p´reu ler! O triste é voltar pro meu todo dia que, aliás, é bem menos colorido que o seu.
Bom, voltei e estarei aqui sempre.
A Pat tá sem net e vai ficar feliz tb qndo voltar e ver isso aqui recheado (ela gosta muito mais do seu blog q do meu, rs).
Beijos,

Rafael